boox

clique livre

"" ""

Mundi

Mundi - Compare Preços de Passagens Aéreas e Hoteis

Pesquise Preços

Dhitt

10 Maneira de ter um Bom humor






Quando você pensa que tudo está perdido, sorria. Isso vai ajudar a mudar a sua vida e a encarar tudo de uma maneira melhor. Imagine você, numa segunda-feira de inverno pela manhã. A tortura de levantar da cama, tomar um banho e sair do chuveiro para encarar um dia longo de trabalho. Você só pensa em férias para continuar dormindo até a hora do almoço. Sem dizer na hora que você chega ao escritório. Seu chefe parece que nunca sente frio, que trabalhar num dia desses é como outro qualquer e que as metas têm de ser cumpridas nesta semana. Ainda tem fila de banco pra encarar e contas aos montes para pagar, ufa!
Como é que você reagiria perante estes contratempos? Ficaria tão furiosa que passaria o dia inteiro de mau humor e responderia torto a quem se atravessasse no seu caminho? Sim? Então experimente trocar as lágrimas por um sorriso. Vai ver que tudo vai parecer mais fácil! O bom humor só tem vantagens, a começar por uma saúde melhor. Você acha impossível? Veja algumas dicas para mudar a sua atitude diante das adversidades e manter o bom humor mesmo nas situações mais difíceis:




1 - Ria, sorria, dê gargalhadas. O riso é a face visível do bom humor. E o melhor é que o riso faz bem à saúde. Uma boa gargalhada faz bem ao corpo e à mente. Entre os benefícios físicos estão a melhora dos ritmos cardíaco e respiratório. Também ajuda a reforçar o sistema imunológico e reduzir os hormônios responsáveis pelo estresse. Psicologicamente você reduz a ansiedade e o nervosismo, ganha mais energia e alegria, mais otimismo e maior controle de situações.


2
- Uma boa alimentação também ajuda a manter o bom humor. Para começar, não saia de casa sem tomar o café da manhã. Vale a pena sacrificar dez minutos de sono, para comer sentada e mastigar com calma. Ao longo do dia, mesmo que não tenha muito tempo para comer, tente fazer refeições equilibradas: corte os doces e as gorduras e aposte nos legumes, cereais e laticínios. Procure não pular refeições e evite as dietas radicais que acabam sempre influenciando o nosso humor.



3 -
Tente dormir o suficiente para não andar cheia de sono no dia seguinte: o trabalho rende menos e você se cansará mais. O número de horas que um adulto precisa de dormir varia de pessoa para pessoa. Geralmente seis a oito horas são o suficiente, mas há quem precise dormir mais e quem se sinta satisfeito com menos. Quando acordar bem disposta e com vontade de começar o dia, é sinal que encontrou a sua medida.



4
- Saia, converse e dirvirta-se com os seus amigos. Nada como passar duas horas ao telefone com a sua melhor amiga a falar sobre trivialidades para melhorar o estado de espírito.



5 -
Faça coisas de que gosta. Seja qual for o seu passatempo favorito, não deixe de fazer para se concentrar apenas no trabalho ou nas tarefas domésticas. Ter um hobby é ótimo para combater o estresse e alimentar o bom humor.



6 -
Sonhe. Porque não começar a planejar a sua viagem mesmo que só tenha dinheiro para a pagar daqui a cinco anos? Planejar uma viagem é como se já estivesse viajando.






7 -
Seja positiva. Assuma uma atitude otimista. Mesmo quando as coisas correm mal, tente ver o lado positivo da situação. Às vezes, não é tão óbvio, mas existe... Não deixe que o seu otimismo se vá abaixo por influência dos mal-humorados ao redor: queixar-se o dia inteiro do mau tempo não vai trazer o Sol de volta...



8 -
Organize-se. Faça uma lista de tarefas para o dia seguinte. A sensação de que temos a vida organizada e de que sabemos exatamente o que temos de fazer, nos faz sentir bem. Mas essa lista dever ser razoável. Tentar encaixar em 24 horas o que daria para uma semana só serve para ficar frustrada e de mau humor. Da mesma forma, organize o dia de forma a que não tenha que correr de um lado para o outro o dia inteiro. Não há bom humor que resista a uma rotina dessas! Aplique esta máxima à vida doméstica. Já experimentou fazer uma lista e mandar o seu namorado ou marido às compras enquanto você fica com tempo para fazer outra coisa?



9 -
Inspire-se. Espalhe flores frescas pela casa, deixe entrar o Sol pelas janelas, comece o dia com música alegre, surpreenda o seu namorado...



10 -
Tire tempo para você. Mesmo os bem humorados têm dias maus. Se chegar em casa em baixa, tome um banho quentinho e fique lá sem pensar em nada... tire uma tarde para fazer compras, ofereça um presente a si mesma, faça uma arrumação drástica em casa... Se estiver triste, respire fundo e imagine que ao expirar colocará para fora todos os problemas e preocupações.





Minha historia

Oi me chamo Márcia tenho 31 anos vou contar um pouco da minha historia? Quando era pequena tive vários problemas de saúde, minha mãe passou muitos apuros comigo, sempre em hospitais e vigiando, mas com a graça de deus quando fiz 7 anos os médicos disseram que estaria curada e que se eu não tivesse nada até os 21 eu poderia esquecer que tive sérios problemas na infância que por sinal foi conturbada mas também muito boa, eu tive uma vida normal de criança mas por causa do problema não me recordo muito de algumas coisas. mas tive que amadurecer muito rápido pois quando eu tinha 11 anos perdi minha mãe foi uma fase muito dura pra mim pois era uma menina ainda e tive que aprender muitas coisas com a vida e o que mais me revolta é que perdi minha mãe para o álcool quando ela estava doente os médicos disseram a ela? Dona Aparecida se a senhora parar de beber a senhora viverá por 1 ano mas se continuar a beber vivera muito menos, minha mãe parecia ter perdido o gosto pela vida não pensou nem em mim e no meu irmão que eramos tão novos e precisávamos tanto dela, ela disse já que vou morrer mesmo vou morrer bebendo; ela triplicou na bebida nada tinha sentido mais para ela dizem que ela morreu de paixão pois logo depois que o vovô faleceu num passou nem um ano ela também se foi, ela faleceu perto do meu aniversario, hoje nem comemoro pois ainda doí e penso que pode passar o tempo que passar será como uma ferida aberta que sangra diariamente, ela faleceu no dia 3 de dezembro e faço aniversário dia 31 de dezembro dai pra cá não comemoro festas em dezembro, hoje eu disfarço muito por causa das minhas filhas pois são crianças e gostam muito de festas. Eu costumo dizer para amigos vocês que tem seus pais aproveitem ele ao máximo pois se faltar amanha chorar já sera tarde? minha irma tem uma revolta com ela, ela fala que nos não eramos importante para nossa mãe pois se fossemos ela não teria escolhido morrer e sim viver para cuidar de nos, eu já não concordo acho que deus sabe o que faz e ele não tira ninguém sem ter a hora certa a não ser que não seja ele que tira e sim o próprio homem. Mas apesar de tudo ainda agradeço pois deus me deixou uma pessoa maravilhosa que se tornou pai e mãe e fez seu papel com tanta perfeição que hoje até doí de pensar que posso ficar sem ele e sempre digo pai eu te amo o senhor é muito importante para mim. e mesmo com dor por dentro digo mãe te amo muito vc me fez, faz e sempre fara muita falta. Bom essa foi a parte mais triste da minha vida da próxima contarei coisas melhores. Digam não as drogas pois por causa dessa droga chamada álcool eu fiquei órfã de mãe tão cedo o nome já diz DROGA